Ilderlei Cordeiro amplia frota de Unidades Básicas de Saúde Fluviais em Cruzeiro

A gestão dos municípios na Amazônia requer criatividade e empenho, em decorrência do difícil acesso de algumas localidades. E é pensando no bem-estar dos ribeirinhos que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, realizou nesta sexta-feira, 22, a entrega de cinco barcos e seis motores à Secretaria de Saúde, ampliando a frota de Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF).

Com o investimento, os moradores das comunidades situadas nos rios Liberdade, Valparaíso e Juruá Mirim terão os serviços de saúde assegurados pela gestão municipal.

Cinco barcos e seis motores foram entregues/Foto: ascom

“Me sinto honrado de estar à frente de uma equipe que não mede esforços para levar os serviços de saúde. Hoje estamos ampliando a nossa frota de saúde fluvial, pois compreendemos que investir nessa área é investir na vida das pessoas. Os equipamentos entregues hoje salvam vidas”, salientou o prefeito.

Materiais vão auxiliar os ribeirinhos/Foto: ascom

Segundo a coordenadora da UBSF, Nágila Deni, o investimento vai dobrar a oferta do serviço móvel de saúde. “Com esse empenho do prefeito e da secretária Juliana, vamos melhorar o nosso atendimento em 100%. Com esses barcos, vamos superar as dificuldades de adentrar nos rios mais rasos e igarapés, ampliando o número de pessoas beneficiadas”, destacou.

Somente no ano passado, a prefeitura atendeu 12 mil ribeirinhos. Com a ampliação da frota, estima-se que ainda mais cruzeirenses sejam contemplados com serviços de saúde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ilderlei Cordeiro amplia frota de Unidades Básicas de Saúde Fluviais em Cruzeiro