Inflação, Reforma da Previdência, PIS-Pasep e mais: comece o dia informado

Bom dia! Tudo bem com você? Dê uma olhada nos destaques que separamos para você:

Previsão do tempo

Previsão/Foto: Reprodução

“Média probabilidade de ocorrência de chuvas intensas, podendo causar transtornos à população de áreas vulneráveis, como rápida inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés e deslizamentos de terra”. A previsão é de Davi Friale.

De acordo com ele, vale para Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru (Andes, região de selva e litoral norte).

Pronunciamento na TV

Ontem falamos para você que Bolsonaro levaria o texto da proposta da Reforma da Previdência e, logo mais na parte da noite, falaria na TV. Pois bem, o presidente afirmou à noite na TV que a reforma da Previdência é fundamental para o sistema não quebrar. Disse também que a mudança será “justa” e “para todos”.

4 votações

Reprodução

A reforma terá que ser aprovada em 4 votações para entrar em vigor. Em entrevista ontem à noite, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que não espera que a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo sofra muitas alterações durante a tramitação no Congresso.

Julgamento no STF

Será retomado o julgamento sobre a criminalização da homofobia. O ministro Celso de Mello votou a favor de enquadrar a homofobia e a transfobia (intolerância contra transexuais) como crime de racismo até que o Congresso Nacional aprove uma legislação específica para o tema. O julgamento foi novamente suspenso e deve ser retomado nesta quinta-feira (21). Hoje deve apresentar o voto o ministro Edson Fachin.

PIS-Pasep

Reprodução

Começa a ser pago nesta quinta o abono salarial PIS do calendário 2018-2019, ano-base 2017, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal. Também será liberado o Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil, para quem tem final da inscrição 6 e 7. Estimativa do governo é que R$ 2,9 bilhões sejam pagos a 3,6 milhões de trabalhadores.

Inflação

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que é uma prévia da inflação oficial do país, será divulgado pelo IBGE. Em janeiro, o índice ficou em 0,30%, a taxa mais baixa para um mês de janeiro desde a implantação do Plano Real, em 1994.

Boa quinta!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Inflação, Reforma da Previdência, PIS-Pasep e mais: comece o dia informado