19 de abril de 2024

Integrantes de facção criminosa são presos com 79 mil dólares em Cruzeiro do Sul

Policiais Militares apreenderam na noite desta quarta-feira, 6 de fevereiro, no centro de Cruzeiro do Sul, o montante de U$ 79.000,00 (setenta e nove mil dólares). Na ocasião, um veículo foi apreendido e dois homens foram presos, sendo que um deles era procurado por um homicídio ocorrido no município de Mâncio Lima.

A guarnição abordou um táxi, modelo Honda Cívic e, após busca nos indivíduos e no interior do automóvel, foi encontrado o valor. Os autores disseram para a guarnição que estavam indo em direção ao porto do rio, encontrar um barqueiro que os levaria para o Peru. A quantia, convertida na cotação de hoje, soma R$ 293.000,00 (duzentos e noventa e três mil reais).

Dinheiro apreendido?Foto: divulgação

Uma equipe composta pelas Polícias Militar e Civil já estava acompanhando os passos desses autores, que seriam membros de uma facção criminosa. “São conhecidos no mundo do crime e, provavelmente, o dinheiro seria utilizado na compra de entorpecentes no país vizinho, já que o Peru é um dos maiores produtores do mundo de cocaína”, disse um dos policiais.

O veículo, o dinheiro e todos os envolvidos na ocorrência, foram encaminhados para a delegacia local. Os dois homens serão indiciados por evasão de divisas, tráfico internacional e organização criminosa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost