Jovem morre após levar uma gravata de segurança em supermercado na Barra da Tijuca

Um jovem de 19 anos morreu após levar uma “gravata” de um segurança no supermercado Extra, na unidade da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A ação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi identificado como Pedro Gonzaga. O jovem chegou a ser levado com uma parada cardiorrespiratória para o Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra, mas morreu na unidade.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um dos seguranças dá a gravata no rapaz. Na cena, em que ele aparentemente está desacordado, algumas testemunhas chegaram a afirmar e alertar os seguranças: “está sufocando ele”, disse uma delas. “Ele está roxo”, falou outra.

Pedro caído no chão do supermercado/Foto: reprodução

No registro, uma mulher pede para que ele seja solto: “não está armado”. Há outros seguranças no local. Em outro vídeo também é possível ver bombeiros socorrendo o jovem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o socorro foi acionado às 12h47m.

Seguranças foram afastados

Por meio de nota, o supermercado Extra afirmou que a ação do segurança foi uma reação a uma “tentativa de furto a arma de um deles”:

“A rede esclarece que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. Sobre o fato em questão, a empresa já abriu uma investigação interna e constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca”, diz um trecho do comunicado, que prossegue:

“Após o indivíduo ser contido pelos seguranças, a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente. A empresa já abriu um boletim de ocorrência e está contribuindo com as autoridades para o aprofundamento das investigações”, finalizou a empresa.

Bombeiros socorrem jovem
Bombeiros socorrem jovem Foto: Reprodução

O supermercado informou ainda que os seguranças presentes na ação foram afastados da empresa.

Pedro deu entrada na unidade de saúde por volta das 14h. Ele chegou a ser ressucitado, mas sofreu outras duas paradas cardiorrespiratórias e morreu às 15h10m. A secretaria municipal de saúde informou que, “como chegou à unidade com o relato de queda, o corpo foi encaminhado para o IML”.

A Polícia Militar também foi acionada ao supermercado. Segundo a corporação, quando os PMs chegaram ao local, o jovem já havia sido levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros.

“Chegando ao local, o envolvido já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. As partes ainda presentes foram conduzidas à 16ª DP (Barra da Tijuca) para apreciação dos fatos”.

Com a morte da vítima, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a Polícia Civil, os seguranças, na noite desta quinta-feira, foram ouvidos na especializada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost