20 de abril de 2024

Justiça volante atendeu 86 ocorrências de acidentes de trânsito em janeiro na capital

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), divulgou nesta quarta-feira (6), o número de atendimentos realizados pela Justiça Volante de Rio Branco, no mês de janeiro.

De acordo com o boletim divulgado, no primeiro mês do ano, foram atendidas 86 ocorrências de acidentes de trânsito na capital. Segundo o TJ-AC, 63,64% desses chamados se concluíram com acordos realizados no próprio local do acidente.

63,64% desses chamados se concluíram com acordos realizados no próprio local do acidente/Foto: divulgação

Conforme o TJ-AC, ainda houve situações em que o conflito seguiu para audiência de conciliação, pois não foi possível estabelecer uma solução para os danos materiais em que ambas as partes concordassem. Essa demanda restante correspondeu a 36,37% dos atendimentos. Nesses casos, a Justiça faz o encaminhamento para audiências, que são realizadas na unidade da Justiça Volante.

Durante o atendimento da Justiça Volante são levantados os dados da ocorrência, com registro de fotografias e medições para atestar os posicionamentos dos veículos e verificar como se deu o acidente. Em 2018, as equipes atenderam 1.350 ocorrências de acidentes de trânsito em Rio Branco, segundo dados divulgados pelo TJ-AC.

O atendimento da Justiça Volante é gratuito e pode ser acionado por qualquer cidadão, por meio do número de telefone: 190. Ao ser acionada, a equipe técnica faz a perícia e auxilia na solução do conflito ocasionado pela colisão de veículos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost