Mais de 2 mil alunos podem ser afetados com atraso no início do ano letivo em município do interior

Mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino em Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, devem iniciar o ano letivo em atraso. Isso porque duas escolas estão servindo de abrigo para as famílias que deixaram suas casas com riscos de desabamentos após chuvas intensas na região. A informação foi passada pela Prefeitura, nesta quarta-feira (20).

A volta às aulas está prevista para a próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro. O assessor da prefeitura, João Paulo Santos, informou que existe a possibilidade de atrasar o retorno dos alunos considerando que as famílias ainda não podem voltar para suas moradias.

A volta às aulas está prevista para a próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro.

“Estamos passando por um momento muito crítico porque ainda existe a previsão de muita chuva e cada vez que chove acontece mais desmoronamentos. Mais de dois mil alunos podem ficar, a princípio, com aulas atrasadas por conta da ocupação das escolas. A situação está muito complicada”, declarou.

Desde o início do mês que os moradores de Marechal Thaumaturgo estão sofrendo transtornos devido ao rigoroso inverno amazônico. O prefeito decretou situação de emergência no dia 12 de fevereiro, após 26 famílias moradoras de uma parte da cidade conhecida como “Baixa da Rial” precisarem deixado suas casas. A prefeitura ainda aguarda a homologação do decreto pelo Governo Federal para que seja possível a realocação dessas famílias em alugueis sociais, conforme informou a assessoria.

Desbarrancamento em Marechal Thaumaturgo/Foto: reprodução

Além dos alunos, os inscritos no processo seletivo lançado pela prefeitura também podem ser afetados. A prova está prevista para ser realizada no dia 24 de fevereiro, próximo domingo. “Os candidatos podem ser afetados sim, tendo em vista a falta de espaço para a aplicação das provas”, disse o assessor.

Ainda segundo o assessor, o Município segue em alerta devido a previsão de mais chuvas para os próximos dias. A preocupação da Prefeitura é que mais pessoas fiquem desabrigas. O prefeito Isaac Piyãko realizou, na segunda-feira (18), uma reunião com todos os secretários que trabalham na assistência as famílias afetadas para discutir uma estratégia que possa reduzir os prejuízos aos alunos e aos desabrigados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost