Mais de 5 mil galões de água potável são distribuídos à vitimas de cheia do Rio Juruá

Os ribeirinhos que foram atingidos pela cheia do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, estão recebendo aguá potável. Até o momento já foram distribuídos cerca de 5.100 galões para os afetados. A ação está sendo coordenada pelo Corpo de Bombeiros em um esforço conjunto com a Defesa Civil.

Só na manhã desta terça-feira (19), foram entregues 500 galões, de 5 litros cada. Os recursos até agora destinados a compra de água e alimentação para atender aos atingidos, são oriundos de recursos próprios da prefeitura do município, já que o decreto de situação de emergência só foi reconhecido pelo governo federal na última segunda-feira (18), em Brasília.

Ao todo, 6.500 famílias já foram atingidas/Foto: ascom

Ao todo, 6.500 famílias já foram atingidas. Dessas, 61 famílias desalojadas já foram encaminhadas para abrigos provisórios, e, outras 28 famílias, estão abrigadas em casas de parentes. Os que estão em abrigos da prefeitura estão recebendo atendimentos básicos em saúde, lazer , água e alimentação.

Os que estão recebendo a água são famílias que não saíram de suas propriedades, mas que estão com o sistema de distribuição corrompidos ou sem ter como se locomoverem. Com essa operação de hoje, a ação chega a sua terceira etapa, beneficiando 1. 650 lares.

“Acreditamos que após essa aprovação do decreto iremos receber mais recursos para ajudar essas famílias. Estamos todos empenhados, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e Estadual e também o exército, que nos ajudou nos trabalhos operacionais até a semana passada, e tiveram que partir para outra missão”, disse o assessor de comunicação dos Bombeiros, Major Cláudio Falcão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mais de 5 mil galões de água potável são distribuídos à vitimas de cheia do Rio Juruá