24 de abril de 2024

Mais de 70 alunos do Colégio Meta são selecionados em cursos da Ufac

O alto índice de aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), revela que o Colégio Meta prepara os alunos para ingressar nos cursos mais concorridos (medicina, direito e engenharias) da Universidade Federal do Acre (UFAC).

No Enem 2018, o Meta mais uma vez conseguiu excelentes resultados. Mais de 70 alunos foram selecionados para cursos da Ufac, desses, cerca de 12 tiraram notas acima de 900 pontos na redação. Aluno do 3º ano do ensino médio foi aprovado em medicina.

Colégio Meta tem altos índices de aprovação na Ufac/Foto: ContiLnet

Para alcançar esta meta o colégio conta com uma equipe de professores experiente e qualificada, oportunizando o suporte necessário para dar condição de o aluno enfrentar o Enem e escolher o curso que é desejado. O diretor geral do Colégio Meta, Evaristo Luca, destaca a importância da equipe que prepara os estudantes para vencerem os desafios relativos aos processos seletivos.

“Esse número expressivo de aprovados, mostra o trabalho bem feito que estamos desenvolvendo. Os frutos que a gente está colhendo vem de toda uma equipe de coordenação e professores. A gente fica contente porque estamos no caminho certo, obviamente, o aluno faz a parte dele. Com um aluno dedicado, uma equipe boa de professores, uma coordenação atuando e com as ferramentas que temos os resultados aparecem.”, enfatizou.

Para a diretora de ensino, Irizane Vieira, os métodos de ensino aprendizagem utilizados no colégio são essenciais para a obtenção desses resultados, principalmente a forma como é trabalhado as redações.

“Nós criamos um cronograma de realização de redações, de correção e de devolutiva para esses alunos. Na medida que nós descobríamos qual era a deficiência ou dificuldade desse aluno na redação, o trabalho era feito de forma diferenciada para cada aluno para suprir essa necessidade. A nossa surpresa, extremamente positiva, mas já esperada de um trabalho realizado com muita responsabilidade, foram as notas”, conta.

Segundo o aluno do 3º ano, Vitor Kendi Tsuchiya Sano, que foi aprovado no curso de medicina da Ufac, o mais concorrido na universidade, é muito importante o apoio que a escola ofereceu e contribuiu para a sua aprovação. “Minha nota subiu muito de um ano para o outro. Acredito que a maior contribuição que recebi do colégio foi em redação. Minha nota era na média de 600 e subiu para 940, e aumentou a partir do ensino que recebi”, comemora.

Vitor Kendi Tsuchiya Sano, foi aprovado em medicina/Foto: ContilNet

O Sistema adotado é o Positivo e aprovado tanto pelo corpo docente, como pelos pais dos alunos, principalmente, os ex-alunos que já conhecem o sistema. A instituição oferta, além do ensino regular, o semi-integral, com o diferencial de aulas específicas para os estudantes do 3º ano do ensino médio, preparativas para Enem.

Seguindo uma conceituação de qualidade, referência em todo o Estado, o Colégio Meta, localizado na Rua Rubens Carneiro, no bairro Abrahão Alab, está com matrículas abertas. Para maiores informações, os pais e/ou responsáveis que desejam inserir os filhos no espaço educacional, devem entrar em contato pelo telefone (68) 3226-2404 ou por e-mail ([email protected]).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost