Rio Branco, Acre,





MEC e UFAC apoiam Parque Tecnológico no Acre, informa senadora Mailza Gomes


Com foco na Biotecnologia, a ideia da senadora Mailza Gomes é gerar diálogo e interação entre universidades, empresas e governo

SECOM

Buscar desenvolvimento para o Acre por meio da ciência, tecnologia e inovação é o objetivo do Parque Tecnológico que agora conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), e também da Universidade Federal do Acre (UFAC). A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) que defende o projeto conversou com o ministro do MEC Ricardo Vélez, e também com a reitora da UFAC, Guida Aquino, na tarde desta terça-feira, 05, sobre a importância do parque de inovação, voltado principalmente para biotecnologia no estado do Acre.

Senadora mailza Gomes fala sobre Parque Tecnológico (3).jpegDe acordo com a senadora o momento é muito propício para atrair, desenvolver, implementar e integrar um espaço com o propósito de gerar pesquisa, conhecimento, emprego e renda para as pessoas. “O nosso estado e o nosso Brasil estão vivendo um momento novo. Estamos mais esperançosos com o futuro de nossa gente. Esse é o momento certo para tirar do papel nossas ideias. Estou muito feliz com a sensibilidade do ministro de Educação e à disponibilidade da reitora da UFAC em executar o projeto”, informou a senadora Mailza Gomes.

Com foco na Biotecnologia, a ideia da senadora Mailza Gomes é gerar diálogo e interação entre universidades, empresas e governo para transformar conhecimento em emprego e renda e oferecer pesquisa e produtos inovadores para a sociedade acreana e brasileira.

 

Senadora mailza Gomes fala sobre Parque Tecnológico (1).jpeg

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários




Outras Notícias

Veja Também