Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, cumpre agenda no Acre nesta sexta-feira

Para cumprir agenda institucional com o governo do estado e o setor produtivo da iniciativa privada, estará no Acre na próxima sexta-feira (19) a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Deputada federal do DEM do Mato Grosso do Sul, licenciada do mandato, é considerada líder da bancada ruralista da Câmara. Como ministra se declara defensora dos interesses comerciais do Brasil e reconhece como modelo a política ambiental em vigor no país.

Ministra Tereza Cristina/Foto: reprodução

Tereza Cristina anunciou, logo ao tomar posse, que faria uma gestão focada no apoio à agricultura familiar, a investimentos no agronegócio e na modernização para tornar o setor competitivo e que o Brasil não poderia, dada sua rigorosa legislação ambiental ser considerado “transgressor” por isso.

Para o governo do Acre, a vinda da ministra já nessas primeiras semanas de gestão é a “certeza” de que o Estado está alinhado com o governo federal, contando com a bancada nessa interlocução. “Essa visita, em especial, é um estimulo principalmente para o setor do Agronegócio, onde o governo do estado decidiu apostar nessa atividade econômica como alavanca do desenvolvimento. Esperamos que a presença da ministra fortaleça novas parcerias com o governo federal, que venham beneficiar todos os pequenos médios e grandes produtores.”, declarou ao ContilNet, o porta-voz, jornalista Rogério Wenceslau.

Sobre a ministra – Natural de Campo Grande (MS), Tereza Cristina, formou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais e trabalhou nas fazendas da família por 10 anos; após esse período foi convidada para trabalhar em São Paulo na diretoria de empresas multinacionais; voltou ao seu estado no fim da década de 90, para trabalhar novamente em suas propriedades, sendo convidada para participar da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), ocupando o cargo de segunda secretária.

Em 2006, assumiu o cargo de superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). No final do mesmo ano, foi convidada para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado Mato Grosso do Sul (Seprotur) onde ficou sete anos consecutivos (2007 a 2014). Deixou o Executivo estadual para concorrer ao cargo de deputada federal, sendo eleita em 2014. Na Câmara, integrou as comissões de Finanças e Tributação, Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, entre outras. Foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), bancada que representa o agronegócio no Congresso Nacional.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, cumpre agenda no Acre nesta sexta-feira