18 de abril de 2024

Mulher diz que demorou mais de quatro dias por cirurgia de emergência no Huerb

Ionayra Rodrigues,de  30 anos, denunciou ao ContilNet, na manhã desta quinta-feira (14), um descaso que, segundo ela, quase causou sua morte no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A denunciante disse que foi acometida por uma apendicite, no entanto, ela passou quatro dias internada para ser operada.

Medeiros contou que chegou ao hospital com fortes dores, porém, mesmo os exames detectando que ela deveria ser operada imediatamente, os profissionais teriam informado que não havia médico e tampouco vaga para a realização do procedimento cirúrgico. “Eu cheguei aqui e fiquei internada por quatro dias e eles não cuidaram da minha situação que era grave”, relatou.

De acordo com ela, após o quarto dia, um dos médicos lhe atendeu e disse que Ionayra deveria ser operada com urgência. “Não sei como estou viva. O médico disse pra minha mãe que não saiba como eu não tinha morrido devido a demora. Ele acrescentou que eu estava com os órgãos todos infeccionados e que tiveram que fazer uma limpeza”, destacou ainda.

Outro fator gravíssimo, segundo a paciente, foi que nos exames antes da cirurgia, teria sido constatado que a apendicite havia estourado, o que tornava sua cirurgia anda mais urgente. Para completar, Medeiros afirma que foi liberada para casa com 24 horas após o procedimento. “Eles me liberaram para casa sem nenhum remédio, nem para infecção e nem dipirona para dor. Isso é um descaso grave”, afirmou.

Na manhã desta quinta-feira (14), a mulher esteve presente no hospital para a realização de uma consulta pós cirurgia, porém, ela acha que devido a demora na cirurgia e conseguintemente o pouco tempo de recuperação, possa haver sequelas e teme que seja necessária uma nova cirurgia. “Eu espero que esteja tudo bem, já faz mais de 15 dias que me operei”, explicou.

Resposta do Huerb

Em contato com a direção do Pronto Socorro de Rio Branco, nossa reportagem foi informada que todos os procedimentos realizados na instituição são padrões para todos os pacientes. Portanto, não houve erro médico e e muito menos negligência.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost