25 de abril de 2024

Nível do Rio Acre segue baixando em Rio Branco e marca 14,76 metros; Brasileia e Assis também está tranquilo

O nível do Rio Acre, que chegou a 15 metros no sábado (9), o pico durante os últimos dias chuvosos na capital acreana, Rio Branco, continua baixando. Na medição das 6h deste domingo (10), de acordo com dados da Defesa Civil Municipal, o manancial marcou 14,76 metros. A tendência é que o volume de águas siga baixando.

Nas cidades de Brasileia e Assis Brasil, o nível do Rio Acre baixou 43 centímetros e 1,19 metros, respectivamente, chegando a 4,11 metros em Brasileia e 3,51 metros em Assis Brasil. Em Xapuri, o manancial apresentou vazante de 1,35m e marcou 7,88 metros na manhã deste domingo.

Rio Acre segue baixando

De acordo com a coordenação de Defesa Civil, seis bairros haviam sido atingidos pela cheia do Rio Acre, até a tarde de ontem, 9 de fevereiro. Dentre eles Santa Terezinha, Seis de Agosto, Habitasa e Taquari. Nenhuma família havia sido levada para o abrigo montado no Parque de Exposições, no entanto, dezesseis tiveram que ser removidas de suas casas e encaminhadas para casa de parentes.

Os órgãos de Defesa Civil do Estado e Prefeitura de Rio Branco seguem realizando o monitoramento 24 horas do rio e seus afluentes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost