Paciente agoniza há três meses no Pronto Socorro a espera de exame neurológico

A cabeleireira Cleia Silva, vem fazendo um apelo na internet para ajudar a irmã Vanderlandia Furtunato da Silva, que ha três meses agoniza no leito de uma cama sofrendo de convulsões constantes, aguardando uma simples exame neurológico que não vem sendo oferecido pela rede estadual de saúde pelo Sistema Único (SUS), nem no Pronto Socorro de Rio Branco (Huerb) e muitos menos na Fundação Hospitalar do Acre (Fundac).

Vanderlandia Furtunato da Silva/Foto: cedida

“Eu tô aqui pedindo um apelo pra quem pode ajudar minha irmã , ser atendida pelo neurologista na fundação . Porque ela já tá com 3 meses nessa situação! Não aguento mais ver ela sofrendo assim sem o poio de ninguém… levo ela no Pronto Socorro daqui de Rio branco os médicos não querem atender ela. Eles falam que ela tem que agendar uma consulta com o neurologista na fundação, e eu fui agendar essa consulta e na fundação não agendaram. Eles alegam que não pode agendar porque ela é do interior ! Quero ajuda de vocês que possam compartilhar . Pra ver se tem alguém que possa ajudar … Nos estamos precisando de ajuda com dinheiro pra comprar os remédios dela ! São caro e não temos condições de comprar os remédios dela e alimentação” apela a irmã de Vanderlandia na internet.

Cleia postou ainda um vídeo no Facebook, onde mostra o sofrimento da irmã que precisa urgentemente de ajuda. Veja aqui o link.

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem do ContilNet, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), disse que já fizeram contato com os parentes da paciente e fizeram o agendamento para os exames na próxima segunda feira.

-Quem puder ajudar, basta ligar pelos números: WhatsApp 999841416 número pra contato 984129201

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost