24 de abril de 2024

Prazo para solicitação de matrículas em escolas estaduais termina nesta sexta

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), informa que termina nesta sexta-feira (8), o prazo para os novos alunos, aqueles que mudaram de cidade, de endereço ou que são oriundos de unidades particulares, que pretendem ingressar nas escolas públicas do estado, solicitarem suas matrículas.

O início das aulas na rede estadual está previsto para o dia 11 de março, já o período de matrículas para esse público está quase no fim. Mesmo assim, existem mais de cinco mil vagas ainda disponíveis, conforme divulgado pela SEE.

Matriculas devem ser feitas no Cire/Foto: reprodução

Nos primeiros dias a procura foi intensa, mas já reduziu bastante. De acordo com o chefe do Departamento de Gestão da Secretaria de Educação, João Lima, a principal dificuldade na ocupação destas vagas é a preferência da maioria dos pais dos alunos pelas escolas localizadas na região central da capital acreana. No entanto, Lima esclarece que não existem mais vagas disponíveis para essas escolas.

“No momento não existe mais vagas nas escolas do centro. O ideal é que os pais mantenham seus filhos na sua comunidade para facilitar a aproximação junto à família e assim, a família possa fazer um melhor acompanhamento desses alunos”, disse.

O atendimento continua sendo realizado na central de matrículas, instalada na sede do Centro de Referência em Inovação Tecnológica (Crie), que fica no centro de Rio Branco e funciona das 8h às 17h.

As matrículas só podem ser feitas no Crie até esta sexta-feira, depois desse período, a secretaria informa que pais e responsáveis deverão procurar diretamente as escolas.    

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost