Prefeita Fernanda Hassem vai a Brasília em busca de recursos para Brasileia

A prefeita do município de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), se encontrou nesta segunda-feira (12) com o Senador Sérgio Petecão, que é coordenador da bancada federal na Casa e primeiro secretário da Mesa Diretora, para reivindicar celeridade na construção do aterro sanitário e entregar um projeto de drenagem das ruas atingidas pelas enchentes de 2012 e 2015. Além disso, a prefeita petista fez uma solicitação para construção de um centro de zoonoses para atender aos municípios de Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia.

Com a senadora Mailza Gomes (Progressistas), que está iniciando seu mandato, Fernanda Hassem se colocou à disposição e pediu o auxílio na liberação das emendas para Brasileia de 2017 e 2018, que ainda não foram liberadas. A parlamentar se dispôs a ajudar o município.

Ao senador Marcio Bittar foram apresentadas as demandas de Brasileia e solicitado também seu apoio aos pleitos da prefeitura. Bittar se colocou à disposição da elaboração de um projeto que estude os danos causados pelas cheias do Rio Acre. A ideia é avaliar os danos causados às famílias atingidas nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Xapuri e Rio Branco.

Prefeito do interior do Acre reunidos com o senador Petecão/Foto: cedida

Para Fernanda Hassem essas agendas com os parlamentares são de fundamental importância para garantir recursos.

“As nossas vindas à Brasília são bastante produtivas e nos enchem de esperança. Aqui não temos sigla partidária e sim a vontade de trabalhar pela população. Somente com os recursos do município não conseguimos fazer muito, por isso visitamos todos os nossos parlamentares e reivindicamos a liberação de recursos para serem transformados em investimentos para Brasileia”, destacou Fernanda Hassem.

Alguns encontros contaram com a presença dos prefeitos Caetano (Acrelândia), Marilete Vitorino (Tarauacá), Zum (Assis Brasil) e Romualdo (Bujari).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeita Fernanda Hassem vai a Brasília em busca de recursos para Brasileia