18 de abril de 2024

Prefeitura terá Bloco Saúde e Prevenção e Aulão de Carnaval

A Prefeitura Municipal de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA realizará na próxima sexta-feira, 1º de março, no Novo Mercado Velho às 16h30, um Aulão de Carnaval. E mais uma vez, o Bloco Saúde e Prevenção, será lançado e estará em todas as atividades do carnaval 2019 da prefeitura.

Bloco Saúde e Prevenção/Foto: Reprodução

A Tenda da Prevenção, ficará montada no local durante todas as noites de folia, com profissionais orientando a população sobre a importância da prevenção ás Doenças Sexualmente Transmissíveis e disponibilizando preservativos e Teste Rápido de Fluído Oral.

O aulão será conduzido pelos profissionais de educação física, que atuam diariamente nos bairros, através do Programa Academia da Saúde. Será uma mistura de ginástica aeróbica, zumba e dança.

O Bloco Saúde e Prevenção, criado pela SEMSA em 2013, este ano tem o tema A Camisinha é a Fantasia que Não Pode Faltar Neste Carnaval. Além de ficar no Novo Mercado Velho, o Bloco irá percorrer os bailes carnavalescos e os bairros que organizaram seu carnaval em parceria com a Prefeitura, levando ao folião, informações e orientações sobre prevenção das DSTs, além de preservativos. A meta é que sejam distribuídos 72 mil unidades de preservativo masculino, 1 mil feminino e 22 mil lubrificantes.

A meta é que sejam distribuídos 72 mil unidades de preservativo/Foto: Reprodução

O objetivo do evento é chamar a atenção da população quanto aos cuidados com a saúde, com foco na prevenção e promoção da saúde, atuando com intuito principal de prevenir e diminuir os fatores de risco das doenças e agravos transmissíveis e não transmissíveis, como as doenças cardiovasculares e circulatórias (hipertensão, diabetes, infarto) e as Infecções Sexualmente Transmissíveis. O evento conta com parceria da Coordenação Estadual IST/AIDS, Movimentos Sociais (AREDACRE, AGÁ&VIDA, AMAR, ARDEF/AC) e Coordenação da Juventude.

Além dessa abordagem a prefeitura estará reforçando também o alerta a toda população, para o combate ao mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão da dengue, não deixando tampas de garrafa, latas, copos ou recipientes descartáveis diversos que possam acumular água e ser um potencial criadouro do mosquito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost