Primeira Dama Ana Paula Cameli inicia planejamento de ação para 2019

A Primeira Dama do Estado, Ana Paula Correia Cameli, recebeu na tarde deste sábado (08), a Senadora Mailza Gomes do PP, a Chefe do Departamento de Política para as Mulheres do Instituto de Assistência e Inclusão Social (IAIS), Isnailda Gondim, a Presidente do PP Mulher, Claire Cameli e a Vice-Presidente Gizelda Silveira, para determinar o plano de ações e políticas sociais na gestão do Governador Gladson Cameli.

Na pauta criada pela Primeira Dama, foram discutidos o programa de 100 dias das ações de assistência social, que incluem uma série de atividades voltadas ao setor, e também nas políticas para as mulheres que também é de competência do IAIS, que terão início já no mês de Março, mês da mulher.

Ana Paula discutiu com um grupo de mulheres, o programa de 100 dias das ações de assistência social/Foto: Diego Gurgel/ANA

Dentre algumas das agendas está o lançamento do programa “Patrulha Maria da Penha” no estado do Acre, que é uma ação em conjunto com a Polícia Militar, que visita as mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica e precisam de uma atenção especializada, de caráter preventivo e ostensivo, e conta com aproximadamente quinze policiais dedicados a casos como este.

Outra ação a ser lançada no mês de março, é o Aplicativo “Salve Maria”, criado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí que será disponibilizado ao público acreano numa parceria com a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), onde será assinado um termo de cooperação técnica entre Tribunal de Justiça, no fornecimento de informações de mulheres que estão em medida protetiva, o Ministério Público do Estado do Acre, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, e Polícia Militar.

Na oportunidade ainda foi confirmado a entrega de certificados do curso básico de Libras e Informática para mulheres da Baixada da Sobral, com a presença da Ministra da Mulher, Direitos Humanos e Família, Damaris Alves e da Primeira Dama do Brasil, Michele Bolsonaro.

A chefe do Departamento de Política para Mulheres do IAIS, ressalta a importância deste chamamento feito pela Primeira Dama do Estado e da união dos poderes na causa. “É o momento de união dos poderes e sistematização de Políticas Públicas do Poder Executivo por meio da SEICT, SEJUSP, IAIS, Fundação de Cultura Elias Mansour, Tribunal de Justiça, MPAC, e OAB através da Comissão da Mulher Advogada. É importantíssimo o apoio irrestrito da Primeira Dama do Estado no que se refere a execução dos Programas de Políticas Públicas para as Mulheres no Estado, como o curso de Libras que incluirá socialmente aquela comunidade que necessita da presença do Estado” afirma Isnailda.

O encontro aconteceu neste sábado/Foto: Diego Gurgel/ANA

A Senadora Mailza Gomes afirma que o encontro foi produtivo e de fortalecimento de laços. “Este encontro foi importante no fortalecimento das parcerias e tratar de assuntos que norteiam a vida feminina, e dar sustentação às políticas que garantem estes direitos da mulher. Em Brasília estarei com o gabinete à disposição em busca de apoio junto aos ministérios e instituições por recursos para o fortalecimento destes projetos em prol de uma vida melhor para a sociedade” afirmou a Senadora.

A Primeira Dama avaliou positivamente os projetos tratados no encontro. “O encontro de hoje foi fundamental para a afirmação deste arranjo institucional para a realização dos projetos sociais e políticas para as mulheres, e a vinda da Senadora Mailza, e o seu compromisso, é de fundamental importância para que tudo isso seja realizado, e que o mês de março não passe apenas de uma data em que se comemora os direitos das mulheres, mas que seja um marco de ação e execução a partir deste ano.”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost