Rio Acre se aproxima dos 15 metros na capital; Rio Juruá já afeta 7 mil famílias em Cruzeiro do Sul

Como previsto pelos órgãos de monitoramento, o nível do Rio Acre permanece subindo em Rio Branco. Neste sábado (9), as águas subiram mais de 30 centímetros atingindo a marca de 14,98 metros, conforme medição feita às 06h pela Agência Nacional de Águas (ANA). O manancial está 98 centímetros acima da cota de transbordo que é de 14 metros.

Rio Acre/Foto: Pedro Devanir

Segundo a coordenação de Defesa Civil Estadual, o aumento do volume de águas na capital, ocorre em função da situação de vazante na região do Alto Acre. Em Assis Brasil, por exemplo, o manancial baixou 77 centímetros, conforme medição deste sábado quando apresentou 3,94 metros. Em Brasileia, as águas também baixaram, chegando a 5,30 metros, conforme medição das 6h. Em Xapuri, o rio continua baixando o volume, registrando nesta manhã 9,23 metros.

De acordo com a Defesa Civil, três famílias tiveram que ser retiradas de suas casas, na última quinta-feira, 7, e foram abrigadas em casa de parentes. Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre continuam sendo monitorados por equipes da Defesa Civil.

Rio Juruá

O Rio Juruá, que alcançou a marca de 13,83 metros na manhã deste sábado (9), já tem causados diversos transtornos à população de Cruzeiro do Sul. As águas já afetaram mais de 7 mil famílias, além de cinco escolas e três postos de saúde, que ficam em bairros alagados, na segunda maior cidade do Acre.    

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost