Sebrae no Acre reúne universitários para ensinar sobre planejamento de empresas

O Sebrae no Acre realizou na sexta-feira, 22, o evento “Empresário Universitário”, um dia de imersão na modelagem de startups. O evento aconteceu em parceria com o Centro Universitário Uninorte, que trouxe alunos do curso de Sistemas de Informação para aprenderem sobre definição de produto, reconhecimento de público alvo, validação de negócio e outras estratégias de mercado.

evento “Empresário Universitário”, /Foto: ascom

Segundo Vander Nicácio, coordenador do curso de Sistema de Informação da Uninorte, a iniciativa vem para incentivar o aluno a expandir suas possibilidades profissionais após a formação. “Na universidade nós já temos um programa, a Fábrica de Softwares, onde os alunos concluintes tem que entregar um produto para um determinado cliente. O objetivo da parceria é que esse produto se torne um produto viável para o mercado, podendo ser convertido em renda para o profissional”, afirma Nicácio.

A aluna Janaína Souza viu no momento uma oportunidade de transformar seu projeto de conclusão de curso em um negócio próprio. A jovem busca uma solução para um problema na área do agronegócio. “O meu projeto é voltado para o agronegócio, mais especificamente para a pecuária, área que cresce muito na região norte. Por enquanto estamos criando um site para pessoas com interesse em investir no segmento, mas que não possui muita experiência na área”, explica.

A aproximação do Sebrae com as universidades teve início em 2013 com a realização de ações específicas destinadas aos estudantes, como palestras, maratonas de programação, processos de pré-aceleração e incentivo na criação de startups no cenário local. “Através dessa aproximação, o Sebrae busca incentivar os alunos a tirarem seus produtos experimentados em pesquisas e trabalhos de conclusão de curso e levem para o mercado. Dessa forma ajudamos na construção de uma sociedade com mais qualidade, informação e possibilidade”, conclui Marcos Lameira, diretor-superintendente do Sebrae no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sebrae no Acre reúne universitários para ensinar sobre planejamento de empresas