Socorro Neri garante que apesar das chuvas, a prefeitura mantém cronograma de “Tapa Buracos”

Em entrevista exclusiva ao site ContilNet, publicada no último domingo (17), a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB) já havia garantido que mesmo com as dificuldades financeiras pelas quais passam o Município e apesar das intensas chuvas, a Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Branco (Emurb), iria executar a operação “Tapa Buracos”, de manutenção da malha viária. Esta semana, as equipes estavam nas ruas, trabalhando na recuperação dos pontos mais críticos, com atenção aos corredores de ônibus e vias estruturantes.

“Neste período das chuvas estamos fazendo um trabalho que chamamos de Operação Inverno voltado para minimizar os impactos das enxurradas, das chuvas intensas como limpeza de córregos, limpeza de igarapés, desobstrução de bueiros e galerias de modo que as águas possam fluir melhor e não causarem esses impactos de alagamentos nas ruas que temos visto. Estamos cuidando de resolver problemas pontuais e mais críticos no que se refere a recuperação de pavimento utilizando, inclusive, piçarra bruta e pouca massa asfáltica para evitar desperdício de recursos do Município.”, detalhou a prefeita.

Operação Tapa Buracos segue em andamento/Foto: ContilNet

No cronograma desta quinta-feira (21) equipes da Emurb estavam atuando em locais como: Avenida Ceará, Estrada do Calafate, Ramal Benfica, Ramal da Judia, Rua Baguari, Estrada da Sobral e Nova Esperança.

“Mesmo com o orçamento restrito, nós temos buscado equilíbrio para que o Município não gaste um recurso que vai fazer falta quando começar o nosso chamado verão amazônico que é o momento adequado para que os serviços sejam realizados. Podem lembrar que no ano passado, passadas as chuvas nós começamos a fazer um trabalho muito importante na cidade de Rio Branco e que deu bom resultado na recuperação do pavimento, mas é preciso lembrar também que nós temos um solo diferenciado que dificulta muito o trabalho de pavimento de ruas, temos um período de chuva muito intenso, mas o que eu posso garantir à população é que nós estamos cuidando com muito cuidado.”, salientou.

Por fim ela lembrou ainda que o momento é de economizar. “Nós estamos vivendo um momento muito crítico na cidade de Rio Branco e em todos os municípios, sobretudo os municípios da Região Norte. Mas eu tenho convivido com prefeitos do Brasil inteiro e em todos os municípios há essa demanda urgente e crescente por melhorias na infraestrutura. Rio Branco não é diferente. Nós temos uma malha viária de pouco mais de 800 quilômetros e grande parte precisando de manutenção, de recapeamento, de recuperação do pavimento, portanto precisando de investimentos altíssimos, que o Município não tem para resolver todos os problemas. Mas vamos em frente.”, concluiu.

Veja cronograma:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Socorro Neri garante que apesar das chuvas, a prefeitura mantém cronograma de “Tapa Buracos”