ContilNet Notícias

Tchê deve anunciar oficialmente que é da base de sustentação de Gladson na Aleac

Por LAMLID NOBRE, DO CONTILNET

As especulações sobre a posição do deputado estadual Luiz Tchê (PDT), se fica na oposição, por onde se elegeu, ou migra para a base de sustentação ao governo de Gladson Cameli (Progressistas), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), devem terminar nesta terça-feira (25), quando o parlamentar, que também é presidente do partido no Acre, deverá anunciar oficialmente a decisão de apoiar o atual governo do Estado.

“Deliberamos que vamos ajudar nessa construção do governo Gladson Cameli. Sempre houve uma inclinação nossa de fazer parte da base até porque nós não somos do ´quanto pior, melhor’. A gente quer que realmente o estado alavanque e a nossa economia cresça, gere emprego.”, admitiu o deputado estadual.

Luiz Tchê/Foto: ContilNet

Uma reunião da executiva do PDT no Acre, ocorrida no final de semana, com a participação das principais lideranças locais do partido, referendou a decisão.

“Dizem que o Tchê manda no PDT mas eu não mando no PDT. Eu só tenho um mandato e sou presidente do partido. Discuti a posição com o deputado federal Jesus Sérgio, conversamos bastante e na conversa que tivemos também com o presidente nacional do partido, Carlos Luppi, ele nos deixou à vontade para definirmos os rumos do partido aqui no estado.”, disse.

Luis Tchê é um dos deputados da nova legislatura na Aleac que é filiado a um dos partidos da mais recente composição da coligação Frente Popular do Acre, que, em oposição a Gladson Cameli, nas eleições de 2018 ao governo do Estado, apoiou o candidato derrotado, Marcus Alexandre, do PT.

Sair da versão mobile