19 de abril de 2024

Temporais no Rio e giro do Carnaval: comece o dia informado

Bom dia! Esses são os destaques na imprensa esta quinta-feira:

Quinta-feira com chuvas pontuais

Previsão/Foto: Reprodução

“Média probabilidade de ocorrência de chuvas fortes em alguns pontos, podendo causar alguns transtornos à população de áreas vulneráveis”. O alerta é de Davi Friale para os estados do Acre, Rondôni e Amazonas.

De acordo com previsão desta quinta-feira (7), a instabilidade impera. Ainda segundo Friale, a previsão é de que nos próximos dias nada mude. Pelo menos até o dia 13 de fevereiro.

Temporal no Rio

Um temporal com ventos fortes atingiu o Rio de Janeiro ontem à noite. Três pessoas morreram – duas na Pedra de Guaratiba, na Zona Norte, e outra na Rocinha, Zona Sul – e outras duas são consideradas desaparecidas. A cidade entrou em estágio de crise às 22h15, e a Prefeitura recomendou aos moradores que evitassem sair de casa. Mais de 60 árvores caíram e 17 bolsões d’água se formaram.

Um trecho da ciclovia Avenida Niemeyer caiu.

Previdência

Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista à GloboNews que esta é a “última” chance de o Congresso Nacional aprovar a reforma da Previdência Social sem tirar direitos da população.

Para ele, o ambiente na Câmara para votar a proposta é “bom”.

Carnaval

No Rio, o Carnaval já começou. “O agito de pré-carnaval do Rio continua a todo vapor, com ensaios das escolas de samba, blocos e feijoadas”, comemora o G1.

Já em São Paulo, a escola de samba Rosas de Ouro faz esta noite mais um ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi. A Camisa Verde e Branco, do Grupo de Acesso, também ensaia. A entrada é gratuita.

Futebol

Reprodução

Copa do Brasil: às 21h, hora de Brasília, Ferroviário x Corinthians se enfrentam. Já na Sul-Americana vaim rolar Bahia x Liverpool (URU) às 19h15.

Marque na sua agenda.

Bom dia!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost