25 de abril de 2024

Tiago Leifert quebra o silêncio e fala de Vanderson: “Acreditamos no diálogo”

Pela primeira vez, Tiago Leifert falou sobre as investigações em torno do BBB19. No programa ao vivo desta quinta (19), o apresentador informou que a Globo já enviou alguns vídeos para a Polícia Civil do Rio de Janeiro com falas consideradas ofensivas. As autoridades vão avaliar os casos.

“Preciso falar uma coisa com vocês, sobre algo que tem acontecido principalmente nas redes sociais. Durante esse primeiro mês de Big Brother Brasil 19, alguns comentários feitos dentro da casa ofenderam algumas pessoas. Muitas vezes, os próprios participantes discutiram e se corrigiram. Outras vezes, o comentário passou batido lá dentro, mas não aqui fora”, explicou Leifert.

Tiago Leifert/Reprodução

Além do caso de Vanderson, expulso na segunda semana de confinamento para prestar depoimento à Polícia, a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar declarações polêmicas de Paula von Sperling e Maycon Santos.

“Os vídeos contendo as falas consideradas ofensivas foram enviados às autoridades competentes e estão em avaliação. Dependendo do parecer dessas autoridades, o programa tomará providências como sempre fez”, disse.

Vanderson é alvo de três inquéritos na Deam (Delegacia de Atendimento às Mulher) do Acre. “Nós, da TV Globo, acreditamos que o diálogo é o melhor caminho. Há dois anos temos uma campanha que diz que tudo começa com respeito. A diversidade é um dos pilares da empresa e isso fica claro na nossa programação. É nisso que a gente acredita. Por enquanto, vamos seguir o jogo, mas com o olhar sempre atento. Muito obrigado a todos vocês que se manifestaram neste tempo. Nós estamos ouvindo, nós estamos com vocês”, finalizou Tiago Leifert.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost