Vereador pede novos cursos na Ufac de Sena Madureira: “Só existem dois cursos”

O vereador  do Partido Verde, Tom, como é mais conhecido no município de Sena Madureira, apresentou requerimento na Câmara Municipal, e durante o seu pronunciamento propôs uma audiência pública na cidade com a bancada dos deputados federais acreanos, para discutir a criação de mais cursos superiores na Universidade Federal (Ufac) na princesinha do Iaco, tendo em vista a instituição só oferece formação nos cursos de história e geografia.

Segundo o vereador Tom, “é inadmissível uma universidade instalada numa cidade com mais de 40 mil habitantes oferecer apenas dois cursos de nível superior”, lamenta o parlamentar

Vereador Tom/Foto: arquivo pessoal

O vereador disse ainda, que buscou informações na reitoria da Ufac sobre o assunto, mas a instituição alegou não ter recursos financeiros para ofertar novas formações em outras especialidades.

“Nossos jovens de Sena Madureira não tem escolha, infelizmente. Quando concluem o ensino médio e passam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e quiserem fazer uma outra faculdade que não seja geografia e história, precisam se mudar e ir morar em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul”, explica o vereador.

Tom disse também, que a audiência pública que ele está propondo, visa sensibilizar os parlamentares, para que destinem recursos de suas emendas para  que a Ufac podda ofertar mais oportunidades a juventude escolar.

“É uma causa nobre e tenho certeza que todos os nossos deputados federais eleitos irão abraçar essa nossa causa. A maioria dos nossos jovens são de famílias carentes e muitos não tem condições de se bancar por conta própria, se aventurando para ter um curso superior, morando fora de sua cidade de origem” argumentou o vereador.

A audiência pública com a bancada federal acreana deve acontecer no mês de junho, em Sena Madureira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vereador pede novos cursos na Ufac de Sena Madureira: “Só existem dois cursos”