Zen diz que ministro de Bolsonaro está cometendo crime ao propor filmagem de crianças nas escolas

O deputado Daniel Zen (PT) criticou na manhã desta terça-feira (26) o ministro da Educação do Governo Bolsonaro, Ricardo Velez Rodríguez, e fez o clima esquentar na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

“É um criminoso que precisa ser exonerado do cargo e deportado de volta a seu país, a Colômbia”.

A acusação estaria vinculada à proposta do ministro de fazer com que os estudantes cantem o Hino Nacional e, além disso, que os professores filmem os alunos e enviem as imagens aos órgãos de comunicação e imprensa do Governo.

Daniel Zen/Foto: reprodução

Advogado e ex-secretario estadual de Educação, Zen disse que a determinação do ministro fere a autonomia pedagógica das escolas e também o artigo 37 da Constituição  Federal, por tentar manter em documentos públicos o slogan de campanha do então candidato Jair Bolsonaro – “Brasil Acima de Tudo e Deus Acima de Todos”.

“Isso, além de baboseira e idiotice, é um crime. Outro crime da mais alta gravidade é esse negócio de filmar as crianças. Será que esse ministro não sabe o que é direito de imagem e que é proibido filmar crianças em qualquer circunstâncias?”, indagou o deputado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost