23 de abril de 2024

Preço do combustível aumenta em postos da Capital e MP diz que investigação está sendo concluída

Desde o início do fim de semana, alguns postos de combustível em Rio Branco vêm aumentando o valor do litro em até R$ 50 centavos. O exemplo mais recente está no posto conquista, que vem vendendo ao preço de R$ 4,75 a gasolina comum.

Outros postos também seguiram o reajuste, como o Village e o Posto Joafra, que estão repassando o aumento por iniciativa própria, já que nada foi anunciado pelas nas refinarias.

A titular da Promotoria de Direito do Consumidor do Ministério Público do Acre, Alessandra Marques, disse em entrevista ao ContilNet nesta quinta-feira (7) que uma investigação está sendo concluída sobre o assunto e que em breve o órgão dará uma resposta à população. “Estamos concluindo uma investigação sobre o assunto”, pontuou.

Preços dos combustíveis/Foto: ContilNet

Reclamações

Em entrevista, alguns motoristas disseram que foram pegos de surpresa com a notícia. Segundo Rogério, o aumento é um assalto ao contribuinte. “Já estamos pagando luz cara e, agora, a gasolina”, destacou.

Já Ana Paula pede socorro às autoridades competentes, solicitando fiscalização nos postos. “Cadê o Procon que não observa isso? Eles aproveitam para saquear nossos bolsos”, reclamou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost