Acreana conquista 1º lugar em competição nacional de bombeiras militares

Elas mostraram que são fortes e tem preparo físico para enfrentar situações vivenciadas no cotidiano pelos bombeiros. As acreanas pela primeira vez participaram do Encontro Nacional de Bombeiras Militares (Enbom), que teve sua quinta edição realizada nesta sexta-feira (29), em Salvador, na Bahia.

Foi graças a essa força que Geiza Andrade de Lima conquistou o primeiro lugar na competição “Bombeira de Garra”, na prova individual de técnicas de combate a incêndio. A acreana competiu com outras 21 participantes, vindas de diversos estados do país. A prova faz parte da diversa programação realizada durante o Enbom.

Geiza conquistou o primeiro lugar na prova de técnicas de combate a incêndio/Foto: Reprodução

O Encontro Nacional de Bombeiras Militares, tem como característica promover o compartilhamento de conhecimento entre as militares, além de discutir questões de gênero dentro da corporação. Nessa edição, o evento teve como tema o “autocuidado”, objetivando debater a condição da mulher sob a ótica do fortalecimento profissional, social e emocional.

“O encontro serve para debates sobre a evolução das mulheres na corporação, os problemas enfrentados por elas, se são similares de um estado para o outro, como cada estado resolve esses problemas entre outros. É um apanhado de assuntos que são selecionados para serem discutidos em mesa redonda, palestras e debates. Já a competição, existe porque também temos a nossa parte operacional, com elas podemos comparar as técnicas de treinamentos de cada estado”, declarou a aspirante Marcela.

Ao todo, o Corpo de Bombeiros do Estado do Acre (BMAC) enviou seis representantes para participarem do evento a fim de “fomentar a discussão e análise da atuação da bombeira militar nos Corpos de Bombeiros do Brasil”, conforme informou o órgão.

PUBLICIDADE