No momento em que pais de adolescentes vacinadas contra o HPV e vítimas de sequelas no Acre reuniam-se com o deputado José Bestene (Progressistas) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (26), uma jovem que também recebeu a dosagem convulsionou no local.
Vitória Daniele, de 16 anos, foi colocada em um carro, às pessas, e foi levada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
O pai de uma das vítimas, Marcelino Ferreira, disse em entrevista ao ContilNet que não sabe o que fazer diante da situação e que os representantes do estado precisam tomar alguma providência.
“Minha filha, assim como as outras, precisa de ajuda. Eu não sei mais o que fazer. Nós não sabemos o que fazer”, explicou.
No Acre, pelo menos 40 adolescentes que tomaram a vacina estão internadas no Hospital das Clínicas de Rio Branco. Além das que estão sofrendo as sequelas, há o registro de, pelo menos, três mortes de jovens após tomarem as doses aplicadas em unidades de saúde do estado.