18 de abril de 2024

Agente penitenciário teria cometido suicídio em guarita do presídio Francisco d’Oliveira Conde

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), o agente Marcelo Souza da Rocha Alves teria cometido suicídio na guarita da Unidade Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, com um tiro contra o próprio rosto.

Marcelo Souza/Foto: Reprodução

A notícia foi compartilhada em um grupo de WhatsApp da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp).

Em um áudio enviado à reportagem do ContilNet, um colega da vítima, que estava no local, disse ter ouvido o barulho do tiro e quando chegou no espaço, viu Marcelo no chão com o rosto cheio de sangue.

A direção do Iapen está apurando o caso.

Nota de Esclarecimento – Iapen

O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC), por meio do Diretor Presidente Lucas Gomes, vem a público esclarecer os fatos que ocorreram no início da tarde desta terça-feira (12), quando o Agente Penitenciário Marcelo Souza da Rocha Alves supostamente teria cometido suicídio na guarita do pavilhão A do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Em apuração inicial, verificou-se que o servidor Marcelo Souza da Rocha Alves estava de plantão na guarita do pavilhão A, onde se faz necessário o uso de armamento calibre 12, quando os demais agentes ouviram o disparo e se deslocaram ao referido posto de serviço. De acordo com a equipe escalada, ao chegar no local, o servidor já se encontrava desacordado no chão da guarita, com ferimento na cabeça.

De imediato, os agentes acionaram a equipe da Unidade de Saúde do presídio e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para prestar os primeiros socorros. No entanto, tais equipes de saúde contataram o óbito do servidor.

Diante dos fatos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realização da perícia. O Iapen aguarda o resultado das análises periciais para confirmar se Marcelo Souza cometeu suicídio ou se sofreu um acidente durante o manuseio da arma.

Rio Branco – Acre, 12 de março de 2019.
Ascom/Iapen

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost