Ano Letivo 2019: Prefeita Socorro Neri continua as visitas às Escolas

Dando continuidade à agenda de visitas ás unidade de ensino neste início de ano letivo, a prefeita Socorro Neri, abriu oficialmente o ano letivo 2019 na Escola de Ensino Infantil Valdiva de Castro dos Santos, no Conjunto Universitário, um das que passaram por manutenção no período das férias.

Prefeita Socorro Neri durante visita na escola de Ensino Infantil Valdiva de Castro dos Santos/Foto: Assis Lima

Além da Valdiva de Castro dos Santos, a prefeitura garantiu a manutenção em várias outras escolas, trabalho que segue em execução. Na maioria das escolas, os reparos são na pintura e nas partes elétrica e hidráulica. Mas em várias unidades de ensino, houve também ampliação do espaço, como na Gumercindo Bessa, José de Carvalho, Anita Jangles, Menino Jesus e Crizarubina Leitão.

A manutenção constante, as reformas e ampliações das escolas são parte de um conjunto de ações que fortalece a política municipal do ensino infantil, que inclui ainda a contratação e formação continuada dos professores e aquisição e distribuição gratuita do material escolar para todos os alunos matriculados nas escolas municipais de Rio Branco.

Início do Ano Letivo 2019 – Local Escola Valdiva de Castro – Ensino Infantil/Foto: Assis Lima

“Com a manutenção em dia e as reformas nas escolas nós garantimos melhores condições de aprendizado para os alunos. Por isso estamos investindo também em material escolar para todos. E é muito bom verificar aqui na Escola Valdiva de Castro, a qualidade do projeto pedagógico que é formulado e executado” cita a prefeita.

A escola Valdiva de Castro dos Santos foi inaugurada no dia 12 de junho de 1996 e conta atualmente com 180 alunos, sendo que as matriculas seguem abertas. A diretora Cirleuda Ribeiro explica que a capacidade da unidade de ensino é de 200 alunos. “A escola segue com oferta de vagas e esperamos preencher nos próximos dias”.

Escola Valdiva de Castro dos Santos foi inaugurada no dia 12 de junho de 1996/Foto: Assis Lima

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost