Ícone do site ContilNet Notícias

Apagão foi registrado em nove cidades do Acre por problemas operacionais, diz eletroacre

Por CARINA MENEZES, DO CONTILNET

A distribuidora de energia no estado da Acre, Eletroacre, empresa do grupo Energisa, emitiu uma nota trazendo esclarecimentos sobre o apagão elétrico ocorrido no início da tarde quarta-feira (27).

De acordo com a nota, a interrupção na rede de energia elétrica que atingiu diversos municípios do Acre das 12h56 às 13h18, de hoje, aconteceu em decorrência de um problema no Sistema Integrado Nacional (SIN).

O apagão foi registrado nos municípios de Rio Branco, Bujari, Senador Guiomard, Placido de Castro, Acrelândia, Brasileia, Xapuri, Capixaba e Porto Acre, além da Vila Campina e Vila do V.

Ainda segundo o comunicado da empresa, a concessionaria iniciou a normalização do fornecimento de energia às 13h18, e as causas da interrupção já estão sendo investigadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Confira a nota:

NOTA

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, informa a seus clientes que a interrupção do fornecimento de energia elétrica ocorrido na tarde desta quarta-feira (27), das 12h56min às 13h18min, foi provocado por um problema no Sistema Interligado Nacional (SIN). No Acre foram atingidos os municípios Rio Branco, Bujari, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia, Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Capixaba e Porto Acre, e as localidades de Vila Campinas e Vila do V. A concessionária, seguindo os procedimentos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), iniciou a normalização do fornecimento de energia, às 13h18min. As causas da interrupção estão sendo investigadas pelo ONS.

A DIREÇÃO

Sair da versão mobile