ContilNet Notícias

Bittar ganha destaque na imprensa nacional por causa das declarações sobre Temer

Por TON LINDOSO, DO CONTILNET

“Aconteceu, aconteceu. Tem que absorver. Pensa em uma coisa que foi democrática: foi a apuração de irregularidades. Se tem uma coisa que ficou provada nesses anos todos é que o sistema não poupou ninguém. Não tem um partido santo. Um do bem e um do mal. Somos da ética e vocês não são”. A fala é de Marcio Bittar, ao comentar a prisão do ex-presidente da República Michel Temer (MDB) pela Operação Descontaminação, um desdobramento da Lava Jato.

A fala repercutiu nos maiores sites do Brasil. “Marcio Bittar, senador pelo MDB no Acre, afirmou que não tem um partido santo”, noticiou a Veja, por exemplo. Vários políticos e partidos comentaram a prisão do emedebista. A conta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Twitter diz que “instituições poderosas como o MP e a PF não podem ficar fazendo espetáculo” e que “a Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo”.

Michel Temer/Foto: Reprodução

O ex-ministro Carlos Marun disse que a prisão de Temer, a qual classificou como “desnecessária” e “ilegal”, é mais um caso de “exibicionismo do Judiciário”. O presidente em exercício Hamilton Mourão lamentou a prisão de Temer.

A nota oficial do PT, assinada por Gleisi Hoffmann – presidente do partido -, pelo senador Humberto Costa e pelo deputado federal Paulo Pimenta, também recordou o ex-presidente Lula e afirmou que a sua prisão foi por especulações e delações sem provas.

Sair da versão mobile