25 de abril de 2024

“Bloco dos Sujos” e “Urubu Cheiroso” movimentam terceira noite de carnaval em Rio Branco

A terceira noite de carnaval aconteceu neste domingo (3), com dois eventos tradicionais e importantes em Rio Branco. O Bloco dos Sujos e o desfile do Urubu Cheiroso chamaram a atenção do público pela criatividade e irreverência dos foliões em suas fantasias “estilosas”. A organização estima que estiveram presentes mais de 1.500 pessoas.

Milhares de foliões participaram da festa carnavalesca/Fotos: Saimon Martins/ContilNet

A 28° edição do desfile iniciou às 17 horas na Rua Noroeste, bairro Tucumã e, percorreu pelas ruas com direção ao Parque. O evento, como nos anos anteriores, não obteve apoio do poder público e foi financiado pelos comerciantes e empresários locais. Porém, foi um sucesso, é o que diz Arlindo Moraes.  “É o melhor carnaval do primeiro distrito da cidade”; declarou.

Depois dos desfile, os foliões se concentraram em frente ao Mercado Mesquita e, mesmo com a chuva, ninguém abandonou a festa. “Só saio daqui quando acabar”, disse a foliã Joana Machado. A segurança ficou por conta da Polícia Militar, que até o final da festa não havia registrado nenhuma ocorrência.

DESFILE DO URUBU CHEIROSO

O desfile do bloco do Urubu Cheiroso, iniciou no noite de domingo com a presença de um grande público, no centro da capital. O desfile saiu do novo Mercado Velho em direção ao segundo distrito e retornou ao mercado.

O marco deste ano estava  em uma ação solidária em prol de ajudar crianças diagnosticadas com Aids no Acre.  Segundo O folião Dias Brasil, a iniciativa visa salvar vidas e ajudar e quem precisa.

Os organizadores do evento não venderam abadás, todos foram trocados por uma lata de leite doada por cada folião que participou da festa. Mais de 800 uniforme foram feitos e todos trocados. A organização relatou que mais de 1.000 pessoa participaram do desfile.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost