18 de abril de 2024

Bope recebe carro blindado para atuar em ações especiais da Segurança Pública

Para ajudar no combate eficaz à criminalidade no estado, a Polícia Militar do Acre recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, a doação de um veículo blindado que foi direcionado às atividades do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O veículo é conhecido como “Caveirão” e foi doado pela empresa de segurança privada Prossegur.

Doação caveirão ao BOPE/Foto: Dair Leal

A solenidade de entrega contou com a participação do vice-governador, Major Rocha, do Secretário de Estado de Segurança, Coronel Paulo Cézar, e também o representante oficial da empresa de segurança privada, Francesco Papaguo. A cerimônia foi conduzida pelos representantes da Polícia Militar e marcada pela presença de toda a tropa que compõe o batalhão, com direito à apresentação e jogo de fumaça colorida.

Para as ações de combate ao crime, o veículo ajudará tanto nas operações próprias do Bope quanto em apoio a outras unidades operacionais. Garante o direito à vida e à segurança da atividade policial em situações de alto risco.
Além do veículo, a Polícia Militar também apresentou fardamento oficial dos profissionais que atuam no policiamento rural e anunciou o uso oficial do fuzil calibre 762 que, com a aquisição do “Caveirão”, poderá ser utilizada na prática.

O comandante do Bope, Tenente Coronel Emilio Oliveira, informou que este veículo especificamente será aproveitado em missões com maior potencial ofensivo e que necessitem do uso de equipamentos especiais no combate ao crime. Francesco Papaguo, representante da empresa Prossegur, falou sobre a importância desta parceria com a Segurança Pública.

Doação caveirão ao BOPE/Foto: Dair Leal

“A criminalidade está em ampla expansão e todas as instituições que fazem o transporte de valores são as principais vitimas. Essa parceria é exatamente para estreitar os laços com as forças de segurança e garantir o equipar a polícia e proteger os militares em combate”, afirmou.

O governador em exercício, Major Rocha, agradeceu o ato de confiança dado pela empresa privada e anunciou novos investimentos previstos para a serem empregados nas forças de segurança ainda este ano.

“O que aconteceu aqui foi um voto de confiança que vai nos ajudar a combater a criminalidade de ainda paira em nossas ruas. Para este ano anda temos um investimento de mais de R$ 44 milhões para reforço da segurança pública, além de outros recursos que vão ser destinados e vão se enquadrar no mesmo fim. Este veículo dá segurança aos nossos policiais e é importante que a sociedade contribua já que é um dever de todos”, ressaltou Rocha.

O secretário de Segurança Paulo Cezar, reafirmou o compromisso do governo em destinar emendas para a atuação policial. Ele disse que no ano passado houve um problema para a execução dessas emendas e hoje um aporte de 44 milhões irá garantir uma melhor condição de gerir o sistema de segurança. “Ao final do ano o estado será também beneficiado com recursos do Sistema Único de Segurança Pública, criado em dezembro do ano passado no sentido de custear as forças policiais de todos os estados do Brasil”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost