Calegário sugere criação do departamento de gerenciamento e controle da terceirização no Acre

O deputado estadual Fagner Calegário (PV), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (27), para sugerir ao governo a criação do departamento de gerenciamento e controle do serviço de terceirização no estado. O parlamentar disse que a proposta deve ser acrescentada na nova Reforma Administrativa do governo, que deve ser encaminhada ao Legislativo.

Fagner Calegário fez a proposta ao governo durante sessão nesta quarta/Foto: ascom

“Fiz essa sugestão deste departamento haja vista que é um órgão importante que gerencia mais de 15 mil empregos”, disse.

Calegário  disse que o setor de terceirização vem causando problemas ao governo e empresários. “Uma vez que implantamos esse departamento, ele vai cumprir seu papel de gerenciar e controlar os recursos e serviços”, ponderou.

Caso a reforma não chegue à Casa do Povo, o deputado destacou que a proposta continuará a disposição caso interesse ao governo. “Se não chegar espero que essa proposta seja posta em prática em uma secretaria, no caso, a SGA, que cuida da parte administrativa e de gestão de pessoas”, salientou.

PUBLICIDADE