Rio Branco, Acre,

Câmara dos Deputados lança terça-feira grupo de combate à corrupção

Deputados e senadores querem acabar de vez com o foro privilegiado no Brasil para a maioria das autoridades

A Frente Parlamentar contra a Corrupção será lançada nesta terça (19), no Salão Nobre do Congresso Nacional, às 14h30 (horário de Brasília), quando serão apresentados a missão e os objetivos da frente. A coordenadora será a deputada Adriana Ventura (Novo-SP).Ela defende a proposta de emenda à Constituição que restringe o foro privilegiado para algumas autoridades (PEC 333/17 e apensadas.

Deputada por São Paulo, Adriana Ventura coordena frente contra a corrupção /Foto: divulgação

O foro privilegiado garante às autoridades o direito de serem investigadas e julgadas somente em tribunais superiores, e não pela Justiça comum. Já aprovada pelo Senado, a proposta foi aprovada por comissão especial da Câmara e aguarda votação pelo Plenário da Casa.

Frente parlamentar mista é uma associação de deputados e senadores de vários partidos para debater um assunto determinado. Para ser criada, a frente deve registrar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo. A deputada Adriana ventura diz ter assinaturas correspondentes ao número exigido.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários