O governador Gladson Cameli (Progressistas), juntamente com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, realizaram na manhã deste domingo (24), uma visita ao prédio da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), onde está reunido com a diretoria da instituição numa conversa sobre a saúde pública.
Na oportunidade, o chefe do executivo conheceu as instalações ao lado do presidente da Fundhacre, Lúcio Brasil, do diretor da unidade, Marcelo, e de Welber de Lima, diretor do Huerb, com o propósito de buscar medidas para organizar estruturalmente e financeiramente os hospitais do estado e ainda, otimizar os serviços e atendimentos.
“Eu sei o empenho de todos vocês, mas eu queria pedir a cada um, não só os profissionais de saúde como os da imprensa e dos servidores de todos os órgãos do estado, que nos ajudem a colocar o Acre nos trilhos, eu sozinho não consigo. Estamos juntos no mesmo barco, o Acre não é meu. Hoje estamos cansados, com dificuldades, mas já deu certo”, declarou.
O governador pediu ainda que o presidente e a equipe da Fundação realizassem um levantamento do que está faltando e dificultando a prestação de serviços para que ele possa ajudar na busca de soluções antes de viajar à Brasília, na segunda-feira (25). “Quando eu voltar eu quero já estar com essas questões resolvidas”, disse.
O diretor da Fundação de Cultural Elias Mansour (FEM), o jornalista Altino Machado, e a secretária de Comunicação Silvania Pinheiro também participaram da visita.