Casa de acolhimento Lar Ester precisa de doações e pede apoio dos acreanos

A Casa de Acolhimento Lar Ester, de Rio Branco, também está precisando de doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para as crianças mantidas na instituição.

O lar é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos mantida pelo grupo de voluntários, Jovens com Uma Missão (JOCUM), com o apoio de igrejas e empresas parceiras, e que sobrevive exclusivamente de doações. Por isso, pede a ajuda da comunidade com doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene.

Lar abriga meninas de sete a 17 anos vítimas de abuso e exploração sexual/Foto: Reprodução

“No momento, estamos necessitando de produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e alimentação. Somos uma organização não governamental e vivemos de doações. Hoje, a única ajuda que recebemos vem de um convenio do banco de alimentos (PAA) que contribui com verduras. Todas as despesas fixas da Casa são mantidas por doações”, declarou a voluntária Pâmela Camargo.

No Acolhimento Lar Ester são abrigadas crianças e adolescentes de sete a 17 anos, do sexo feminino, que precisaram ser afastados da família por situações de violações de direitos, na maioria das vezes, vítimas de abuso e exploração sexual. Atualmente, 09 meninas são mantidas na instituição, sendo 5 crianças e 4 adolescentes. A capacidade é para 08 crianças.

Quem quiser ajudar pode ligar para os telefones dos voluntários (68) 9-9947-9260 (Pamela) ou 9-9228-5352 (Peterson).

PUBLICIDADE