23.3 C
Rio Branco
26 maio 2022 10:09 pm

Chuva alaga ambulatórios e atendimentos agendados são cancelados na Fundhacre

POR

Última atualização em 28/03/2019 08:56

A forte chuva que caiu sobre a capital de Rio Branco, no início da tarde desta quarta-feira (27), casou imensos transtornos aos funcionários e pacientes na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). Devido ao caos, todos os atendimentos agendados foram cancelados.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível observar a situação crítica no local, vários funcionários se mobilizam para retirar as águas dos corredores ambulatoriais.

https://www.youtube.com/watch?v=3Fb6ar9XNHk&fbclid=IwAR0sefdeuTNnF1VSRlac8HbO7RYFoGOc-MJC8eMXoDbGpseCn_qicVGpwpA

O presidente da Fundhacre, Lúcio Brasil, disse o fato da estrutura não suportar a chuva e o hospital acabar alagado é devido a gestão petista em que os antigos governantes não realizaram obras de manutenção. “O problema disso tudo chama-se calha, eles colocaram umas muitos curtas, portanto, teremos que trocar todas”, destacou.

Brasil disse ainda que o secretário de infraestrutura, Tiago Caetano, esteve no hospital na última terça-feira (26), fazendo um levantamento para posteriormente, começar as obras. “No entanto, todo esse processo demora, pois tem que ser feito licitação e isso não é feito de uma hora para outra, então estamos resolvendo”, ponderou.

Segundo Lúcio, a situação chateou bastante o governador Gladson Cameli que se comprometeu em solucionar o caso da Fundação. Já com relação aos atendimentos, Lúcio frisou que todos os pacientes que tiveram atendimentos suspensos serão atendidos nos próximos dias normalmente. “Mais de 500 pessoas deixaram de ser atendidas, contudo, nenhum será deixado de ser realocado para as consultas. Temos que pensar primeiramente no paciente”, declarou o gestor.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.957 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.