26 de abril de 2024

Chuva alaga ambulatórios e atendimentos agendados são cancelados na Fundhacre

A forte chuva que caiu sobre a capital de Rio Branco, no início da tarde desta quarta-feira (27), casou imensos transtornos aos funcionários e pacientes na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). Devido ao caos, todos os atendimentos agendados foram cancelados.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível observar a situação crítica no local, vários funcionários se mobilizam para retirar as águas dos corredores ambulatoriais.

https://www.youtube.com/watch?v=3Fb6ar9XNHk&fbclid=IwAR0sefdeuTNnF1VSRlac8HbO7RYFoGOc-MJC8eMXoDbGpseCn_qicVGpwpA

O presidente da Fundhacre, Lúcio Brasil, disse o fato da estrutura não suportar a chuva e o hospital acabar alagado é devido a gestão petista em que os antigos governantes não realizaram obras de manutenção. “O problema disso tudo chama-se calha, eles colocaram umas muitos curtas, portanto, teremos que trocar todas”, destacou.

Brasil disse ainda que o secretário de infraestrutura, Tiago Caetano, esteve no hospital na última terça-feira (26), fazendo um levantamento para posteriormente, começar as obras. “No entanto, todo esse processo demora, pois tem que ser feito licitação e isso não é feito de uma hora para outra, então estamos resolvendo”, ponderou.

Segundo Lúcio, a situação chateou bastante o governador Gladson Cameli que se comprometeu em solucionar o caso da Fundação. Já com relação aos atendimentos, Lúcio frisou que todos os pacientes que tiveram atendimentos suspensos serão atendidos nos próximos dias normalmente. “Mais de 500 pessoas deixaram de ser atendidas, contudo, nenhum será deixado de ser realocado para as consultas. Temos que pensar primeiramente no paciente”, declarou o gestor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost