18 de abril de 2024

Colégio Militar Dom Pedro II se prepara para o início do ano letivo

Na semana que antecede o início oficial do ano letivo, o Colégio Estadual Militar Dom Pedro II já prepara as atividades de ambientação dos estudantes à rotina da escola.

Entre eles, a aluna sexto ano, Maria Eduarda Oliveira, 11, uma das novas estantes do colégio. Ela conta que está se ambientando bem às regras e já conquistou até o posto de xerife de sala. “Está sendo muito bom para mim e o treinamento está ótimo”, comemora.

Alunos/Foto: Reprodução

Atualmente, o colégio atende 710 alunos. “Novatos e veteranos estão participando dessa semana, onde são passadas as informações iniciais sobre o regulamento do colégio, para os alunos que ainda não o conhecem, sobre o uniforme, postura militar, ordem unida e rotina do colégio militar”, explica o comandante do corpo de alunos, aspirante a oficial Luciano Alencar.

Além disso, os estudantes já começaram também com as aulas da disciplina eletiva de Libras, uma das inovações do colégio em 2019. O Dom Pedro II é o primeiro colégio militar do Brasil a oferecer Atendimento Educacional Especializado para alunos com deficiência. Em 2018, o colégio atendeu 12 estudantes e este ano o número subiu para 15. Ente eles, 3 são deficientes auditivos.

De acordo com o coordenador pedagógico, Márcio Souza, a ideia é que esses alunos se reconheçam como parte da escola. Além dos estudantes, os funcionários também receberão aulas de Libras. “A gente tenta incluir os nossos alunos do AEE em todas as atividades. Observamos as habilidades de cada um e tenta atender as limitações”, diz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost