25 de abril de 2024

Com 52 milhões de orçamento próprio, Socorro Neri irá iniciar a “Operação verão” em 22 de abril

No final da tarde desta sexta-feira, 15, a prefeita Socorro Neri reuniu sua equipe e conversou com as lideranças comunitárias de Rio Branco, sobre os investimentos que serão feitos na chamada Operação Verão 2019. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Educação. Na ocasião, Socorro Neri não apenas apresentou os investimentos que serão feitos mas reiterou o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano passado para suportar o rigor do inverno amazônico.

“Desde o final do ano passado que estamos atuando. Só que, até aqui, em 2019, choveu 63 dias, dos 73 do ano! E com toda essa chuva, o foco tem que ser drenagem, para combater alagações, desobstruir bueiros e corregos e outros serviços que são típicos desse período”. Disse Socorro Neri.

Socorro Neri reuniu sua equipe e conversou com as lideranças comunitárias de Rio Branco/Foto: ASCOM PMRB

Os moradores de Rio Branco correspondem a 46 % dos que vivem no Acre. Porém, o município recebe apenas 10% do orçamento do estado. A capital acreana possui 900 Km de malha viária sendo que 600 km são pavimentados. A qualidade desse pavimento, após o forte período de chuva e alguns problemas estruturais históricos – típico de uma cidade que nasceu sem planejamento – são os desafios que foram levantados pela prefeita durante o encontro com os líderes comunitários. Todavia, ela foi categórica ao falar sobre as muitas demandas e o orçamento disponível: “O orçamento é insuficiente para tantas demandas que precisam da intervenção da prefeitura. Vivemos um período de crise, mas graças a reforma administrativa que fizemos e ao planejamento que estamos trabalhando de forma bem cuidadosa, acredito que vamos amenizar muito esses problemas estruturais durante a Operação de Verão deste ano”, afirmou a prefeita.

A Operação de Verão está prevista para começar no dia 22 de abril. A prefeitura vai investir 52 milhões de reais de orçamento próprio e pretende ainda buscar mais recursos complementares que poderão fortalecer ainda mais os trabalhos na cidade durante o período de estiagem.

O auditório d SEE ficou lotado de lideranças comunitárias/Foto: ASCOM PMRB

Além dos líderes comunitários e boa parte da equipe da prefeitura, estiveram presentes na reunião, o presidente da câmara de vereadores, Antônio Moraes e o líder da prefeita na casa, vereador Rodrigo Forneck.

Sobre o encontro com a prefeita e sua equipe, o presidente da União Municipal das Associações de moradores de Rio Branco (Umarb), Oseias Silva, fez a seguinte fala: “Fico feliz de ver que a prefeita vai fazer esse trabalho conversando com as comunidades. Estamos aqui para olhar pra frente e ajudar a prefeitura a trabalhar para melhorar a situação das nossas comunidades”.

Em 2018 a prefeitura, durante o verão, realizou trabalhos em 911 ruas de Rio Branco destas, 508 receberam. Massa asfáltica. Esse ano é expectativa é agir ainda mais, aumentando consideravelmente o número de equipes de trabalho e fortalecendo a integração entre os serviços.

“Não são apenas as ruas, a pavimentação é só um ponto. Serão feitos, como em 2018, outros serviços integrados – limpeza de corregos, iluminação pública, tratamento de resíduos sólidos e outros – E vamos fazer todos esses serviços de forma bem planejada e com Diálogo com as associações de moradores. Acredito que juntos, no período certo e com planejamento, podemos fazer um belo trabalho”. Exclamou Socorro Neri.

O velho, o menino e o burro

Sobre as críticas que tem ouvido, a prefeita Socorro recorreu à popular fábula do Velho, do menino e do burro. Na história, por mais que os personagens revezem na hora de um carregar o outro, sempre aparece alguém para criticar. Partindo dessa analogia, Socorro declarou : “Vamos fazer um cronograma, com nomes das ruas que vamos atuar, botar a equipe em campo e trabalhar muito. Críticas sempre vão existir, não adianta, todo mundo vai ter uma opinião diferente. Mas, Quando se têm um objetivo, é preciso saber exatamente como caminhar para atingir o resultado”. Finalizou!

Socorro Neri planeja ação de verão com foco principal no trabalho de recuperação das ruas de Rio Branco

Para líderes comunitários, prefeita fala de investimentos, planejamento e prepara ação para recuperar a cidade durante o verão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost