Damares pede que religiosos saiam das paredes das igrejas e defendam as mulheres

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participou do último evento do dia em solo acreano na noite de sexta-feira (29 em um seminário voltado para o público feminino no auditório do Centro Universitário Unimeta, em Rio Branco, denominado “Mulheres Acreanas Fazendo História”, que reuniu estudantes e diversas autoridades políticas e jurídicas do nosso estado.

Damares iniciou seu discurso falando da sua felicidade em estar visitando o Acre mais um vez, haja vista que ela esteve na capital do estado em outras oportunidades quando foi assessora do ex-deputado Henrique Afonso.

Alves disse que o Brasil tem um grande presidente da República e que trouxe o abraço do “capitão” ao povo do Acre. “Eu trago o abraço de Jair Bolsonaro. Pois ele, de uma forma inteligente, trouxe para o Brasil o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”, declarou.

Damares Alves, ao lado da senador Mailza, durante palestra na Unimeta/Foto: ContilNet

A ministra disse ainda que Bolsonaro deu uma ordem para todos os ministros do Palácio do Planalto. “Ele disse que não se constrói política sem pensar em família, pois nação com família é soberana, independente da configuração familiar”, enfatizou.

Para encerrar sua fala, a ministra pediu às entidades religiosas que saiam das quatro paredes da igreja e passem a defender mais as mulheres, como por exemplo, criando casas de acolhimento. “Não vou puxar a orelha de nenhum pastor aqui, mas chega de mulher chegar na igreja de olho roxo e pastor ou padre orar e pedir para ela perdoar o agressor. Não, temos que pegar ela e levar à delegacia e todos nos unir para vencer essa batalha”, explicou.

Evento na Unimeta encerrou agenda da ministra Damares Alves no Acre/Foto: ContilNet

O evento teve como organizadora a senadora Mailza Gomes (Progressistas) que ressaltou a importância da mulher acreana, além de elogiar o trabalho da ministra. “Um seminário para todas as mulheres que vem fazendo história com força, competência e representatividade. Quero agradecer à ministra que durante todo o dia de hoje esteve empenhada nas agendas”, ressaltou.

Evento foi idealizado pela senadora Mailza Gomes/Foto: ContilNet

A ex-senadora e presidente da Fundação Milton Campos (FMC), Ana Amélia, disse que as eleições de 2018 mostrou o empoderamento da classe feminina com candidaturas de várias mulheres para diversos cargos eletivos. “O Acre é um exemplo claro, de oito deputados federais, metade é mulher, ou seja, elas estão mostrando ao Brasil como é o melhor caminho”, comentou senAmélia.

Evento lotou o auditório da Unimeta na noite de sexta/Foto: ContilNet

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost