Deputado propõe ao governo implantação de mais uma UPA 24h em Rio Branco

O deputado Roberto Duarte (MDB), usou sua página no Facebook esta semana para propor ao governo do estado do Acre, a implantação de uma UPA 24 horas, no antigo prédio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), logo após o término da obra de verticalização do hospital. A proposta é pensada visando contribuir com o atendimento das pessoas que moram nas imediações e diminuir o fluxo de pacientes do Huerb, tornando-o assim um hospital apenas para emergência clínica.

Duarte diz que a saúde pública precisa de ações emergenciais para atender a grande demanda do Estado. Por isso quando ainda era vereador da capital, esteve visitando todas as UPA’s, Unidades Básica de Atendimento (UBS), para acompanhar de perto a situação.

Roberto Duarte quer uma nova Upa para a população da capital/Foto: ascom

“Gostaria de propor ao governo que após a inauguração do novo prédio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, que o antigo prédio seja transformado em uma UPA 24h Ampliada. O objetivo seria a agilidade do atendimento”, declarou Duarte.

Com a implantação da UPA, o estado teria inúmeros benefícios, como atendimento dos moradores que residem nos bairros das Placas, Tancredo Neves, Apolônio Sales, Alto Alegre e outros da parte alta da cidade, contribuindo para a melhora no fluxo das UPA’s de outras regionais da cidade.

“A implantação de uma UPA 24h ampliada ao lado do Huerb irá oferecer condições de transferência  de forma mais rápida, preservando a vida deste paciente, caso ele necessite de atendimento emergencial”, finalizou o emedebista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost