Deputado sugere suspensão de cobranças de impostos para empresários atingidos pelo incêndio na capital

Após o incêndio que destruiu mais de oito lojas no centro de Rio Branco, na última quinta-feira (7), deixando mais de 150 pessoas desempregadas e somando um prejuízo estimado em R$ 5 milhões, o deputado Jenilson Leite (PCdoB) usou sua página no Facebook para fazer uma apelo ao governo do estado e a prefeitura municipal. Leite sugere que seja suspensa os impostos de ICMS e ISS, por um determinado tempo.

Incêndio que destruiu mais de oito lojas no centro de Rio Branco, na última quinta-feira (7)/Foto: Juan Diaz

O objetivo da suspensão, segundo ele, é visar a reestruturação dos comerciantes atingidos pelo incêndio. “Nesse momento de tamanha consternação, me solidarizo com os proprietários das lojas envolvidas no incêndio que ocorreu na madrugada desta sexta-feira”, escreveu.

Segundo o parlamentar, ainda não foi informado a possível causa do incêndio. “A preocupação maior é o risco de desabamento, o prejuízo já chega a 500 mil somente em uma das lojas”, disse.

Prejuízo ´´é estimado em R$ 5 milhões/Foto: Juan Diaz

O comunista pede à todos os órgãos competentes que “busquem todas as alternativas e soluções possíveis para amenizar esse momento de extrema dificuldade e trazer algum conforto aos envolvidos. Além de toda ajuda humanitária que possamos prestar, nossa luta será pela recuperação da região afetada”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado sugere suspensão de cobranças de impostos para empresários atingidos pelo incêndio na capital