Detran realiza ‘Operação Volta às Aulas’ em Rio Branco

Mais um ano letivo das escolas públicas de Rio Branco se inicia nesta segunda-feira, 18. Pensando na segurança viária dos alunos, as equipes de educação e fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizam a Operação Volta às Aulas 2019.

A ação tem como foco orientar a população para que mantenham comportamento preventivo, a fim evitar que acidentes nas vias, e tem o apoio da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran).

/Foto: Reprodução

“Orientamos aos pais como eles devem transportar e descer as crianças do carro, como fazer travessias nas ruas para garantir a boa fluidez do tráfego e a segurança dos estudantes e pais de alunos”, explicou a coordenadora da equipe de educação departamento, Cléia Machado.

Para a diretora da Escola de Educação Infantil Vovó Mocinha Magalhães, Saira Maria Moraes, os filhos costumam seguir o exemplos dos pais, por isso os responsáveis devem seguir as normas de circulação.

“A escola fica em uma rua de sentido único, quando alguém para em local proibido, forma filas duplas, causa transtornos a outras pessoas. Essa ação vai incentivar que os pais tomem atitudes corretas”, diz.

O pai de um dos alunos, Reginaldo Torres, acredita que essa ação do Detran vai mudar o comportamento da comunidade escolar. “É importante estar lembrando, conscientizando os pais, agora vou ficar mais atento às normas de circulação para evitar qualquer acidente”, afirma.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Detran realiza ‘Operação Volta às Aulas’ em Rio Branco