Edvaldo Magalhães diz que só tem um agente de Polícia Civil no município de Jordão

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (20), para fazer uma reclamação quanto a segurança pública no município de Jordão, no interior do Acre. No município, existe apenas um agente responsável pela Polícia Civil.

Segundo o parlamentar, a região registrou uma assalto, algo que não é comum no local. “Foi realizado um assalto a um banco postal, as pessoas do município ainda dormem de janela aberta, só não no inverno porque chove”, disse.

Edvaldo Magalhães/Foto: reprodução

Magalhães ressaltou ainda que em 2012 foi realizado um concurso público para agentes de Polícia Civil, na época foi aprovada seis pessoas, porém, apenas um está atuando na região, os demais pediram transferência.

O parlamentar busca uma  solução por parte da equipe de segurança pública do governo. Segundo ele, o policial alega que, cumpre as seis horas de trabalho e por isso não pode manter o preso sozinho na delegacia. “Existe esse conflito, a Militar prende e a Civil solta. As polícias está sendo desmoralizado em Jordão”, explicou.

Para finalizar, Edvaldo destacou que esteve reunido com representantes da segurança pública. “Estive reunido hoje e os representantes garantiram que vão ao município resolver o problema que é bem simples, colocar esse pessoal para trabalhar”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Edvaldo Magalhães diz que só tem um agente de Polícia Civil no município de Jordão