Em Brasília, Gladson Cameli garante celeridade na recuperação de pistas de pouso no interior

A reforma das pistas de pouso dos quatro municípios isolados por via terrestre de Rio Branco: Santa Rosa do Purus, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Jordão, esteve na pauta principal da agenda do governador Gladson Cameli com o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), na tarde de terça-feira, 12, em Brasília.

As obras de tapa-buracos e de revitalização dos prédios de embarque e desembarque necessitam recomeçar com urgência, depois de relegadas a um segundo plano por muitos anos, na administração dos governos anteriores.

/Foto: Reprodução

O ministro garantiu celeridade na liberação de recursos para que a reforma seja licitada no menor tempo possível.

“A população, sobretudo a do interior do estado, assim como as empresas de táxi aéreo, precisam de uma garantia que podem viajar de forma segura, e não podemos deixar que essas demandas sejam prorrogadas ainda mais”, afirmou Gladson Cameli, logo após a audiência com o ministro.

Outras obras

Além da recuperação de pistas e revitalização dos respectivos aeródromos nos municípios isolados, a o governador recebeu a garantia do ministro Tarcísio de Freitas a retomada das obras do Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia, a conclusão da ponte sobre o Rio Madeira e a recuperação das BRs 364 e 317.

“São obras essenciais para o desenvolvimento do Estado. A sociedade acreana precisa, o quanto antes, ser atendida nesses quesitos”, afirmou Gladson Cameli, tachando a agenda na Infraestrutura de muito positiva.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em Brasília, Gladson Cameli garante celeridade na recuperação de pistas de pouso no interior