Em parceria, governo promove encontro de empresários para negócios no Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa) em parceria com o Grupo Boasafra, realiza nos dias 21 e 22 de março um encontro entre empresários do Acre e Rondônia para a expansão do setor de grãos no estado.

O evento chamado “Acre Rumo às Quatro Safras” faz parte do protocolo de intenções assinado entre os governos de Acre e Rondônia pela parceria no desenvolvimento do agronegócio do estado e principal bandeira de avanço econômico do governo Gladson Cameli.

Soja/Foto: Reprodução

Na quinta-feira, 21, a partir das 9 horas, no Theatro Hélio Melo, haverá uma palestra pública com uma apresentação da atuação no mercado de grãos em Rondônia pelo proprietário do Grupo Boasafra, Gilberto Borgio. Em seguida, o gerente de produção agrícola do Grupo, Renildo Rolim, falará sobre o projeto Quatro Safras para o Acre.

Já na sexta-feira, 22, o grupo de empresários interessado na busca por investimentos na área produtiva do Acre irá seguir para visitas em propriedades abertas para possibilidades de arrendamento.

Cerca de 15 empresários de Rondônia já estão confirmados, demonstrando interesses por investimentos no Acre para produção de grãos em larga escala, principalmente a soja.

“Em nome do governador Gladson Cameli gostaríamos de apoiar os interessados em fazer investimentos na cadeia de produção de grãos no Acre. Nosso governo tem uma equipe comprometida em fazer os ajustes tributários, ambientais e na infraestrutura de estradas para atender a demanda do agronegócio. Agora, estamos atraindo empresários e dando a oportunidade para que conversem com o governador e toda a equipe”, destaca o secretário de Produção e Agronegócio, Paulo Wadt.

Grupo Boasafra

Parceiro na realização do evento, o Grupo Boasafra é uma das principais redes de distribuição de produtos agropecuários em Rondônia e no Acre. Fundado em 1978, o Grupo se tornou uma referência em produtos rurais como defensivos, fertilizantes e, principalmente, sementes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em parceria, governo promove encontro de empresários para negócios no Acre