Bastou Silas Câmara (PRB-AM) ser anunciado como novo líder da frente evangélica na Câmara Federal para que a imprensa nacional começasse a disparar informações sobre sua vida e trajetória política. O esposo de Antônia Lúcia, figura conhecida da política acreana, é deputado de sexto mandato.
As rações na imprensa foram as mais diversas. O jornal O Globo, por exemplo, falou sobre polêmicas na sua trajetória política. “O eleito presidente da Frente Parlamentar Evangélica na manhã desta quarta, tem denúncias por ao menos cinco crimes diferentes e já foi condenado por alguns deles”, diz um trecho de uma reportagem.
Já o Estadão clamou ele de ‘Plano B’. “Após queda de braço entre aliados dos pastores Silas Malafaia e Samuel Pereira, o deputado Silas Câmara (PRB-AM) foi eleito presidente da Frente Parlamentar Evangélica nesta quarta, 27”, disse o site parceiro do veículo, BR18.
Já o Antagonista repercutiu a mesma informação dada pela Folha de São Paulo. “Segundo a Folha, foi escolhido por aclamação e disse que o grupo não deve pressionar o governo por cargos e que não deve discutir ‘absolutamente nada a não ser o reino de Deus’”, publicou.
Silas Câmara é um pastor evangélico da igreja Assembleia de Deus, empresário e político brasileiro nascido no Acre, mas com carreira política no Amazonas. Deputado federal por este estado há cinco mandatos consecutivos desde 1999, em 2014 foi eleito pelo PSD mas, em 2016, filiou-se ao PRB.