Rio Branco, Acre,





FAAO assina convênio estudantil com Universidade de Pando, da Bolívia


Parceria inclui a participação de professores e possibilita a troca de conhecimentos

ASCOM

Um importante passo para o avanço da educação no estado foi dado pela Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) na última semana. Pela primeira vez no Acre, uma instituição de ensino superior firma um convênio internacional. O acordo foi realizado na última semana entre a FAAO e a Universidad Amazônica de Pando (UAP), na Bolívia.

A parceria foi selada com a ida do professor Rafael Lopes Pimpão, docente do curso de Administração da FAAO, para a rede de ensino boliviana, que também é referência na formação de excelentes profissionais. Pimpão foi recebido pelo representante da Área de Ciências Econômicas e Finanças (ACEF) da universidade, David Franco Pedrazza, pelo colegiado e pelo reitor da universidade.

Rafael Pimpão (esq.) em evento que selou a parceria internacional/Foto: cedida

A nova relação consiste em um intercâmbio estudantil, que permitirá a troca de informações sobre resultados nas áreas de pesquisa e extensão em ambas as instituições. Com isso, alunos da FAAO poderão realizar, em conjunto com os alunos da UAP, e vice-versa, projetos e artigos científicos que promovam o crescimento acadêmico.

E não para por aí. A iniciativa inclui a participação de professores, que terão a possibilidade de contribuir para a expansão do leque de produções e a elaboração novos conhecimentos.

Palestra sobre marketing resultante do convênio/Foto: cedida

Por enquanto, os cursos de Ciências Contábeis e Administração, aliados às Empresas Juniores (Amazon Jr e Escritório Modelo de Contabilidade), participarão do projeto. De acordo com Pimpão, em breve, outros serão incluídos.

“Uma experiência que confirma a qualidade que tem a FAAO. Não basta crescer onde estamos, é preciso também que em outros lugares as pessoas conheçam o trabalho desempenhado na nossa instituição. A Bolívia, um país vizinho, também pode desfrutar do que oferecemos, a partir desse acordo com a UAP, assim como nós podemos crescer com o que eles podem nos oferecer. Ir além das fronteiras é também um importante passo na educação”, explicou Pimpão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários




Outras Notícias

Veja Também